
Sinopse
Todas as vezes que tenho feito algum comentário sobre um livro que li e gostei, sempre apresento alguns pontos importantes, comento e no final faço um resumo e, claro, “recomendo” a leitura do mesmo.
Desta vez, com relação a este livro “Segredos Para uma União Vencedora”, fui forçada a fazer justamente o contrário. Primeiro, quero recomendar sua leitura, tanto para casados, quanto para não casados, tanto para quem quer casar, como para quem não quer assumir compromisso conjugal.
O livro é maravilhoso, com pensamentos inéditos e os assuntos são abordados com uma nova perspectiva e de uma forma conselheira que, é impossível não gostar. É impossível não grudarmos no livro e só parar quando acabar…. e ainda ficar curtindo a nostalgia de querer mais!
Conversando com o autor a respeito dessa minha dificuldade de expressar a respeito dos pontos que mais gostei (pois gostei do começo ao fim), decidi, transcrever algumas partes, para que o leitor possa comprovar que vale a pena ler este livro.
Posso dizer que este livro é um pequeno manual de situações vivenciadas em qualquer relacionamento, mas com sabedoria, a união se torna vencedora. Veja a seguir trechos do livro:
“Afetuosidade é amizade, ternura, simpatia. Afeto é inclinar-se para o amado. É remar no mesmo barco, juntos, e, ao sopro das tormentas, erguer as velas da esperança e ancorar tranquilo no cais da prosperidade.”
“Guarde a agressividade para os desafetos, não para quem ama!”
“O amor é uma música suave que o casal deve cantar a uma única voz.”
“Respeito, amistosidade e confiança são remedios que nutrem e fortalecem a relação íntima do casal, deixando sempre o amor saudável.”
“Carater: marca honorável, valor que diferencia o ouro da bijuteria.”
“Carinhos: magia que unem dois corpos para a viagem ao paraiso.”
“Ciúme: arma que fere o sentimento. Desarme-se e viva as alegrias do amor.”
“Cumplicidade: o que um deseja para o outro, deve ser reflexo do que deseja para si.”
“Minimize os defeitos e maximize as virtudes.”
“A partir da união, a vida deve sempre ser conjugada no plural, nunca no singular; amigos de um, amigos do casal; inimigos de um, inimigos do casal.”
“Manter sempre o entusiasmo, pois será um banquete saboreado a dois.”
“O casal deve enfrentar a vida como numa corrida de revezamento onde o senso de equipe precisa estar afinado, para cruzarem a linha de chegada em primeiro lugar!”
“Fidelidade é uma troca silenciosa, perene e invisível de atos fieis vindos dos propósitos dignos de uma união verdadeira.”
“Filhos: um pedaço de nós fora do nosso corpo.”
“Fingir um sentimento bom é como erigir um castelo de areia: pode desmanchar-se à primeira onda, a onda da verdade!”
Essas frases escolhidas, são apenas algumas gotas dos assuntos abordados no livro. O autor aborda muitos outros temas também, como: “incompatibilidades”, “leviandade”, “mesquinhez”, “ofensas”, “otimismo”, “paciência”, “perseverança”, “projetos de vida”, “reconciliação”, “responsabilidade”, ressentimento”, “romantismo”, “sacrifício”, “saudades”, “segredos”, “tolerancia”, “velhice”, “ninho vazio”. Em fim é um riqueza de conselhos e orientações, que devem ser apreciados e digeridos a dois, pois as palavras são como sementes que, caindo em boa terra germinam e dão frutos saborosos.
“E as sementes que foram semeadas em terra boa são aquelas pessoas que ouvem, e entendem a mensagem, e produzem uma grande colheita: umas, cem; outras, sessenta; e ainda outras, trinta vezes mais do que foi semeado.” (Bíblia NTLH, Mt. 13:23)
Quero concluir este meu comentário, apresentando mais um lindo texto extraido deste livro:
“Alguns amores passaram pela sua vida como os primeiros raios da manhã? Não obstante, esse raiar fugaz, haverá um que surgirá e ficará iluminando eternamente com a luz do seu olhar. Tenha-o, ele é seu. Ame,viva e seja feliz com a pessoa amada.” (p. 56)
Conheça o autor, Inácio Dantas e também seu Blog.
Por Sonia Valerio da Costa, em 13/09/2010
Veja comentários de outros livros em:Livros que Li, Gostei e Recomendo
Acesse outros artigos e publicações através do Índice Geral
