artigosecronicas.com.br
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
segunda-feira, 18 janeiro 2021
  • Início 2
  • Artigos
  • Crônicas
  • Curiosidades
    • Sem Categoria
    • Variedades
  • Datas especiais
  • Livros
    • Meu Livro
  • Mensagens
    • Reflexões
      • Dicas
    • Poesias
Sobre a Autora
artigosecronicas.com.br
  • Início 2
  • Artigos
  • Crônicas
  • Curiosidades
    • Sem Categoria
    • Variedades
  • Datas especiais
  • Livros
    • Meu Livro
  • Mensagens
    • Reflexões
      • Dicas
    • Poesias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
artigosecronicas.com.br
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Reflexões

Tú és este homem!

31/08/2020
em Reflexões
0
4
SHARES
73
VIEWS
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter

Esta frase impactante foi proferida por Deus, através do profeta Natã, para o Rei Davi. Para entender melhor a minha linha de raciocionio, seria importante fazer uma pausa e conferir na Bíblia Sagrada em II Samuel cap. 11 e também o cap. 12. Imagino que naquele momento, ao ouvir aquelas palavras, Davi deve ter praticamente caído ou mesmo se jogado do seu trono com o rosto em terra e, em reverencia à presença de Deus, reconheceu e confessou imediatamente: “Pequei contra o Senhor”.

No momento em que ele deveria estar na guerra liderando seus soldados, Davi preferiu mandá-los aos campos de batalha sob as ordens de Joabe e  ficar em Jerusalém, descansando ociosamente; enquanto passeava pelo seu palacio, viu Bate-Seba, a desejou e a possuiu indevidamente. Para acobertar esse adultério, chamou Joabe e deu-lhe instruções para que colocasse Urias, marido de Bate-Seba, na linha de frente da batalha; essa conspiração resultou na morte de Urias caracterizando um homicidio. É por isso que o profeta Natã afirmou que Davi matou Urias com a espada dos filhos de Amom.

PostsRelacionados

Estrela de Natal

Porta Aberta no Céu

Clamor da Meia-Noite

Quando leio a respeito da vida do Rei Davi, fico consternada com a existência dessa mancha pecaminosa em sua vida. Um homem segundo o coração de Deus (Bíblia Sagrada, I Samuel 13:14), que participou de grandes batalhas e sempre saiu vitorioso e que também foi perseguido e odiado por seu sogro, mas sempre recebeu livramento da parte de Deus, porém, num momento de distração, acabou desejando o que não lhe pertencia; por fim, consumou um pecado elaborado com todos os detalhes, de forma bastante racional e consciente. Uma coisa é tomar posse de alguma coisa que não tem dono; outra coisa é possuir algo ou alguém que não nos pertence.

Sabemos que a cada tentação que o inimigo apresenta para nos enganar, o Espírito Santo de Deus estará sempre a nos alertar… “foge!”. Aí está o maior perigo, pois a “carne”, que corresponde ao nosso sentimento volitivo de desejos e sentimentos do corpo é fraca e instiga nosso pensamento a engendrar em como seria bom possuir o que não nos pertence (Bíblia Sagrada, Gálatas, 5:16-21). Tiago escreve muito bem a respeito do pecado sendo gerado em nossa mente: “Cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não erreis, meus amados irmãos.” (Bíblia Sagrada, Tiago 1:14-16).

Muitos homens de Deus pecaram, não porque estavam no lugar e na hora errada, mas sim porque não quiseram ouvir a voz do Espírito Santo que sempre nos avisa com antecedência a tempo de fugirmos; não podemos esquecer que nosso livre-arbítrio dado por Deus nos responsabiliza pelos nossos atos. Como diz o Apóstolo Paulo: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém: todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. (Biblia Sagrada, I aos Corintios 6:12 e também 10:23)”.

Como já disse anteriormente, quando tentamos entrar por caminhos que nos levarão ao fracasso, Deus sempre nos manda um alerta de “volte” ou “fuja”. No caso de Davi, o pecado foi adulterio, mas temos outros exemplos bíblicos que Deus também alertou com respeito a outros tipos de pecado.

No principio da criação Eva foi enganada pelo diabo através da serpente; sabemos que esse apelo ao pecado não foi momentâneo, mas durou um certo período de tempo, o suficiente para que Eva, antes de pecar, compartilhasse aquele fato com Adão e juntos seriam mais fortes para combater a tentação. (Bíblia Sagrada, Gênesis cap. 3)

Outro exemplo é o de Caim; Deus o alertou para que não cometesse homicidio, mas foi em vão e acabou matando seu irmão, apenas por ciúmes. Por esse pecado ele sofreu pelo resto de sua vida. (Bíblia Sagrada, Gênesis 4:1-14)

Quando Davi pecou Deus lhe disse que “a espada jamais se apartaria de sua casa” (Bíblia Sagrada, II Samuel 12:10); lamentavelmente, um de seus filhos, Amnon cobiçou sua propria irmã Tamar e simulando uma enfermidade conseguiu para atraí-la para si e a possuiu. Ele pagou por esse pecado com sua propria vida, pois para vingar sua irmã, seu irmão (Absalão) o matou. (Bíblia Sagrada, II Samuel 13)

O exemplo mais clássico é o de José quando foi tentado diversas vezes pela mulher de Potifar; ele sempre se esquivava pois temia a Deus. Um dia aquela mulher planejou e criou circunstancias favoráveis para seduzir José, porém este entendeu que a única atitude possível era fugir do local e crer que Deus daria o livramento. Por permissão divina José foi para a prisão, porém sabemos que Deus estava no controle de todos esses fatos. No momento certo José foi exaltado (Bíblia Sagrada, Gênesis cap. 39) e se tornou o Governador do Egito (Bíblia Sagrada, Gênesis cap. 41).

Assim acontece na vida de todo aquele que se propõe a servir a Deus com integridade de coração. Nosso adversario, o diabo, não tem pressa e não se cansa, pois sendo espírito não está sujeito às dificuldades que enfrentamos com nosso corpo terreno. Cabe a nós ouvir a voz de Deus e fugir, literalmente, das circunstancias que estão nos instigando ao pecado.

Se ao ler esta mensagem você percebeu que está enredado em situação semelhante a essas descritas acima, entenda como talvez essa leitura, possa ser o último aviso da parte de Deus para livrar sua vida da perdição. Lembremos sempre que qualquer pecado proporciona consequências às vezes irreversíveis. Tomemos cuidado e não nos deixemos ser enganados pelo nosso adversario, que sempre quer incutir em nossa mente que ninguém está vendo ou percebendo, sem contar que Deus está vendo e sabendo das nossas intenções quando agimos. Faça como José: fuja e Deus te dará o devido livramento.

Leituras complementares na Bíblia Sagrada:

Salmo 51

Jeremias cap. 18

Ezequiel cap. 18

Ezequiel cap. 33

Romanos cap. 7

Gálatas cap. 5

PS: se você foi tocado por esta palavra, divulgue o mais que puder, pois alguém poderá estar precisando de um livramento.

Acesse outros artigos e publicações através do Índice Geral

Tag: CuriosidadesDatas EspeciaisDicasMundoPensamentos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Tendência
  • Comentários
  • Mais recentes
Porque Jesus Virou a Mesa

Porque Jesus Virou a Mesa

14/09/2020
ÍNDICE GERAL

ÍNDICE GERAL

20/12/2020
Deus Cura Ainda Hoje.

Deus Cura Ainda Hoje.

23/09/2020

Nova Biblioteca de Alexandria – Egito

01/08/2019
Parábola das Cem Ovelhas: uma das 99!

Parábola das Cem Ovelhas: uma das 99!

3
Salmo 119

Salmo 119

3
Fique em Casa

Fique em Casa

3
A Grande Tribulação do Livro de Apocalipse

A Grande Tribulação do Livro de Apocalipse

2
Estrela de Natal

Estrela de Natal

22/12/2020
O Grande Reset

O Grande Reset

05/12/2020
Porta Aberta no Céu

Porta Aberta no Céu

05/12/2020
Clamor da Meia-Noite

Clamor da Meia-Noite

27/11/2020

Posts recentes

Estrela de Natal

Estrela de Natal

22/12/2020
O Grande Reset

O Grande Reset

05/12/2020

Categorias

  • Artigos
  • Crônicas
  • Curiosidades
  • Datas especiais
  • Livros
  • Livros
  • Mensagens
  • Meu Livro
  • Pensamentos
  • Poesias
  • Reflexões
  • Sem Categoria
  • Variedades

Navegação no site

  • Home
  • Contato
  • Política de Privacidade

© 2019 Artigos e Crônicas
Todos os direitos reservados
Mishkan

© 2019 Agência Lvi Judský

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contato
  • Início
  • Curiosidades
  • Crônicas
  • Artigos
  • Datas especiais
  • Mensagens
  • Reflexões
  • Poesias

© 2019 Agência Lvi Judský

Entre na sua conta abaixo

Palavra-chave esquecida? Inscrever-se

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são necessários. Entrar

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar