Tenho aprendido que o melhor caminho da vida é aquele que é trilhado em etapas…
Há tempo para todas as coisas… e todas as coisas que fazemos são necessárias…
Quando as fazemos na etapa certa da nossa existência, elas marcam nossa alma e nossas emoções de uma forma extraordinária.
Que bom que alguém pensou em dividir nosso tempo em etapas chamadas “anos”. No final de cada ano, consideramos mais uma etapa vencida, quando podemos sentar, refletir, reavaliar e seguir em frente no ano seguinte.
Considero cada etapa, um conjunto de passos no compasso musical, que faz parte da canção que vamos entoando através da nossa vida.
Agora, no início desta nova etapa, estamos no momento ideal de acertar nossos passos, que às vezes ficaram fora do compasso, destoando nossa canção.
A cada compasso, através de minha consciência, meu diapasão natural, eu repasso minha canção e confiro se meus passos comungam com a canção que projetei para minha vida.
Não adianta andar sem destino, com o passo fora do compasso; precisamos acertar nossos passos e correr sistematicamente em direção ao alvo que desejamos.
Já parei, conferi meu compasso, acertei meus passos e estou iniciando mais uma etapa de minha vida, cantando minha canção. Canção que sonhei, canção que projetei, canção que vivenciarei pelas próximas etapas de minha vida: quantas, eu não sei.
Só uma coisa eu sei, e é que, enquanto eu cantar, minha vida será mais leve e não ficarei sozinha, pois haverá sempre alguém para ouvir minha canção!!!
Com esta reflexão, espero que você também comece a “cantar” seus sonhos e projetos e nunca mais estarás só… Formaremos um grande coral onde todas as vozes se unem num mesmo som de paz e de harmonia universal.
Te convido a fazer parte desse coral!!!“De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo (que anunciava o nascimento de Jesus), louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens, aos quais ele concede o seu favor”. (Bíblia NVI: Lucas, 2:13-14)
Sonia Valerio da Costa
02/01/2010