
Às vezes me pergunto. “Por quê existem sonhos que conseguimos realizar rapidamente e outros parecem que se distanciam de nós, a ponto de pensarmos que serão inatingíveis?”
Refletindo sobre esse assunto entendi que nós só conhecemos o Chronos, que é nosso tempo cronológico. Já o Kairós, que é “o tempo de Deus”, é um momento indeterminado dentro do Chronos, em que algo especial acontece.
Por seu cuidado para conosco, Deus monitora o tempo de realização dos nossos sonhos; somente Ele sabe quando estamos suficientemente estruturados para vivenciá-los, ou não.
Esse monitoramento divino pode ser comparado a um pêndulo qualquer, que busca o seu equilíbrio. Ele para somente quando estiver em total sintonia com a lei da gravidade. Isso só vai acontecer depois que o pêndulo passar pelo ponto “zero”, tantas vezes quantas forem necessárias, até que sua posição forme um ângulo de 90° com o chão.
Entendo que o tempo que o pêndulo gasta, para estabilizar-se no ponto “zero”, é o período de desencontros que passamos em nossa vida; parece até, que não conseguimos alcançar o que desejamos, porque estamos sempre no lugar e na hora “errada”.
Esse tempo de desencontros também pode ser comparado a uma balança, aonde vamos colocando pesos do lado oposto ao produto a ser pesado, até que esteja equilibrada.
Sabendo então, que o Kairós de Deus está acima do nosso Chronos, precisamos aguardar com serenidade até que esses dois tempos estejam em sintonia, caminhando na mesma frequencia.
Como Deus está no controle de todas as coisas, quando isso acontecer, estaremos preparados para conhecer novos horizontes e vivenciar os sonhos que antes pareciam inatingíveis. Devemos apenas ficar alertas e preparados emocionalmente, para quando esse momento chegar!
Até que os tempos se equilibrem, vamos vivendo!…
“Se não entendemos o tempo, nos tornamos vítimas dele.” (Gleick)
http://www.ciclosararas.com.br/textos/ler.php?id=12
Por Sonia Valerio da Costa, em 24/10/2009
Acesse outros artigos e publicações através do Índice Geral