artigosecronicas.com.br
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
sexta-feira, 22 janeiro 2021
  • Início 2
  • Artigos
  • Crônicas
  • Curiosidades
    • Sem Categoria
    • Variedades
  • Datas especiais
  • Livros
    • Meu Livro
  • Mensagens
    • Reflexões
      • Dicas
    • Poesias
Sobre a Autora
artigosecronicas.com.br
  • Início 2
  • Artigos
  • Crônicas
  • Curiosidades
    • Sem Categoria
    • Variedades
  • Datas especiais
  • Livros
    • Meu Livro
  • Mensagens
    • Reflexões
      • Dicas
    • Poesias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
artigosecronicas.com.br
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Meu Livro

1 E tudo começou…

06/11/2020
em Meu Livro
0
6
SHARES
110
VIEWS
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter

Diálogo entre Mente e Coração:  E o que é tão importante quanto o conhecimento?  perguntou a mente.  Ser dedicado e enxergar com o coração, respondeu a alma.   (Autor desconhecido)  (18)

E tudo começou. Começou quando? Quando fatos, que no princípio, transformaram o rumo das coisas.

PostsRelacionados

Bibliografia Consultada

Introdução

Desatando os Nós do Conhecimento

“Não digo que vou começar a escrever,  porque alguém já começou; eu só vou continuar, a partir do lugar que alguém parou!”

Você já nasceu?

Deu-se conta de que estava vivo. “Vivo!” O que significava isso? (depois de algum tempo ele entenderia).  Percebeu que podia abrir os olhos…. Abriu-os; olhou ao seu redor e percebeu que estava num lugar sublime, fascinante, indescritível e um Ser Glorioso o olhava serenamente, com um olhar penetrante, fazendo-o sentir dentro de si, uma sensação gostosa de prazer e de felicidade. Quem seria aquele Ser?

Aquele Ser abriu-lhe um sorriso contagiante, envolvendo-o numa áurea de luz, paz e alegria, que o fez sentir-se amado, desejado, amparado, como se estivesse sendo embalado por um colo materno.

Percebendo aquele Ser, que o homem que criara, se sentia “vivo” e já estava se ambientando e assimilando dentro de si as sensações que aquele local lhe proporcionava, procurou ajudá-lo, para com um impulso, fazê-lo ficar em pé.

Com quem você se parece?…

O homem se olhou e percebeu que havia muita semelhança entre ele e o Ser Glorioso (1: Gn. 1:26-27), que não parava de olhar dentro de seus olhos e lhe oferecer um sorriso coroado de uma mistura de paz, serenidade, segurança e autoridade.

Assim, foi levado por Ele, a andar e conhecer aquele lugar deslumbrante. Como era bom se locomover, isto é, mudar de posição dentro de um mesmo lugar, pois a cada passo ele conseguia ver o mesmo lugar, porém de um prisma diferente.

Aos poucos foi percebendo que aquele Ser já possuía a apropriação de tudo que os cercava e que tinha paciência e muita calma, para deixar que os fatos fossem acontecendo com certa espontaneidade, permitindo que o seu aprendizado fosse sendo feito de forma suave, tranqüila e gradativa.

Como só dispunha da leitura visual, começou a identificar as coisas que o cercava, e pôde perceber que havia diferenças entre elas, o que as tornavam identificáveis devido às suas peculiaridades.

Você já aprendeu a falar?…

Voltou seu olhar para aquele Ser e então, simplesmente, aconteceu o primeiro diálogo entre eles.  Um diálogo formado apenas de gestos, sorrisos e expressões faciais.  De repente aquele Ser tocou levemente suas mãos, pegou-as, e ao sentir Seu calor, suas entranhas estremeceram. Que poder contagiante e que sensação inexplicável de felicidade Ele conseguia transmitir!…

Deveria haver uma explicação para a existência daquele momento, pois aquele Ser inspirava proteção, cuidado, segurança, tranqüilidade e paz: todos os sentimentos sublimes que ele sentia, mas não conseguia ainda explicar.

Em determinado momento aquele Ser Glorioso, voltando-se para ele, começou a mexer seus lábios e alguns sons começaram a sair de sua boca.  Era um som celestial que ecoava por todos os lados, mas ao mesmo tempo em que tomava conta de todo o espaço que seus olhos podiam alcançar, entrava calmamente em seu interior e ele conseguia compreender Sua intenção. (19)

Tentou imitá-lo e se deu conta que também podia mexer seus lábios e, que fantástico!…, também conseguia emitir sons!…  Percebeu então que aquele Ser era a razão de sua existência; só poderia ter sido Ele quem o criara, pois por onde passava, conhecia a tudo, e tudo Lhe prestava reverência (1: Jó 9:5-8 e 38:4-12; Sl. 19:1-3) e obediência!

Você já aprendeu a se comunicar?…

Aquele Ser não era outro, senão o Deus Santo e Verdadeiro que criou os céus e a Terra e todo o Universo (1: Gn. 1:1-18); agora, dedicava todo seu tempo para ensiná-lo a se comunicar, não somente através do olhar e de gestos, mas também através da palavra e assim usufruir melhor as delícias daquele lugar.

Agora, já detentor da emissão de sons distintos, através dos quais poderia expressar seus sentimentos, desejos e vontades, Deus deu-lhe todas as diretrizes de como cuidar daquele jardim no qual fora colocado (1: Gn. 1:26, 28-30 e 2:15); deu-lhe orientação também, de como nomear e dominar sobre todos os seres viventes da terra, do mar e dos céus, conforme a espécie de cada um (1: Gn. 2:19).

Enquanto o Amor não vem… (33)

Após um certo tempo, que ele não soube precisar, mas um tempo suficiente para que pudesse se ambientar e se apropriar daquele lugar, aquele Ser, o qual já O considerava como Seu Criador, como o Seu Deus, parou diante dele e com muito amor o fez entender que Ele sabia que algo estava lhe faltando…, algo que o tornaria “completo”… algo que o faria igual aos outros seres viventes que também andavam aos pares.

Em meio a tantos ensinamentos e orientações, começou a fazê-lo sentir-se bastante tranqüilo e em paz; deitou-o num determinado lugar, e uma gostosa sonolência acabou invadindo o interior de seu ser.  Não soube explicar muito bem o que se passava com ele; só sabia dizer que por um momento perdera a consciência da existência.

Quando voltou a recobrar essa consciência, abriu seus olhos e não viu mais, apenas o Ser Glorioso, mas a seu lado estava também uma outra “vida”.  Quem seria?!!…  Apenas sentiu-se envolvido por sua feminilidade singular e sua beleza indescritível que o deixara tão enlevado?!!!…. (1: Gn. 2:21-24)

O Ser Glorioso somente apresentou-a como “mulher”, ou melhor, “sua mulher”.  “Sua?!”…. Aquela outra pessoa que de certa forma era semelhante a ele, seria sua?!… O que ele faria com ela!?!…

“Se você der o devido valor a uma rosa, saiba que em breve receberá um buquê!”

Quem despreza o dia das coisas pequenas (40), nunca terá condições de receber coisas grandes; se faz necessário compreender que o Amor de Deus para conosco, é tão grande, a ponto de pensar e de elaborar esmeradamente cada detalhe de nossa existência. (1: Zc. 4:10).

Quando o amor chegar…

Olhando ao seu redor, percebeu que se todas as espécies de animais andavam em pares, Deus também estava lhe dando uma companheira, sua semelhante, para que ele não ficasse mais só, mas que também tivesse alguém da sua espécie para que pudessem se comunicar entre iguais.

“Quando Deus formou Eva, a fez com Adão em mente e também o ensinou a amá-la, pois ela fora criada para Adão, a fim de satisfazer suas necessidades e desejos”.  (72)

“Quando Adão olhou para Eva pela primeira vez, sabendo que havia sido moldada do mesmo barro, estranhamente semelhante a ele, mas completamente diferente, sua singularidade o deixou curioso e sua semelhança o consolou.” (72)

Deus os deixou à vontade, para que se entreolhassem, se admirassem e se fascinassem com a beleza um do outro. O homem já tendo conhecimento da palavra ofereceu um sorriso à “sua” mulher e, sob os olhos de aprovação do Seu Criador, tomou-a pela mão e levou-a a passear pelo jardim.

“Um olhar correspondido é como uma flor que se abre, para exalar o perfume do amor.”

Um amor e um desejo de estarem sempre juntos se apoderaram deles e os entrelaçaram, envolvendo-os num sentimento sublime, que fazia com que cada célula de seus corpos, vibrasse e tomasse consciência de que estavam realmente “vivas”.  (3)

“Os interesses de ambos foram satisfeitos em um só ato!  Um ato tão surpreendente que os anjos ficaram espantados e as estrelas brilharam, como se os seus olhos estivessem molhados de lágrimas.  Este foi o casamento do Universo.”  (72)

“O amor, com a aprovação de Deus, é muito melhor, do que sem ela.” (72)

Naquele momento, homem e mulher, se deram contas do que era a vida, do que era realmente viver, e que viver era muito bom.

“Amar é colar nossa felicidade na felicidade do outro!”  (Belgraf Edições)

Enlevados que estavam em suas novas descobertas, perceberam que Deus novamente se aproximava deles; então o homem, que já tinha consciência do fato, disse à sua mulher: – “Ele é o nosso Criador!”.

Você já aprendeu a ensinar?..

Agora não seria mais o Seu Criador que ensinaria à sua mulher, à sua semelhante, o que aprendera até então, mas ele próprio seria o professor dela; ele próprio teria o prazer de ensinar a alguém, tudo o que já sabia. Assim, o homem que já tinha recebido alguns conhecimentos e orientações da parte do Deus Criador, foi transmitindo à sua mulher o que aprendera até então.

Paulatinamente lhe foi ensinando também a se expressar através da palavra, para que pudessem transmitir mais claramente os sentimentos e necessidades que iam surgindo em ambos.

Freqüentemente Adão dirigia a Eva, sua mulher, palavras de amor, carinho, gratidão e reconhecimento, quanto à sua beleza e à sua feminilidade, que tanto o atraía; Eva, por sua vez, entendia tanto a linguagem expressada em palavras, quanto a linguagem muda que Adão lhe transmitia através do olhar, e isso também lhe dava prazer.

“Alegria compartilhada é alegria duplicada.” (Johann Wolfgang Von Goethe)  (48)

“Nesse teu olhar lindo, sinto brilhar um desejo, parece uma flor se abrindo, à espera de um eterno beijo!…”

“Com você no pensamento… Com você no coração…   A vida tem mais sentido…  Pois te amo de paixão!”.

“Existem pessoas das quais é preciso lembrar.  Mas existe você, que é impossível esquecer…” (Belgraf Edições)

Oração dos casais

Obrigado, Senhor, pelo amor que nos une! Abençoa, Senhor, esse amor, Para que seja, a cada dia, mais novo e criativo! Novo, para recomeçar sempre, e com mais entusiasmo; novo, para sustentar-nos nas horas de crises e dificuldades; criativo, para compreender as pessoas que caminham ao nosso lado; criativo, para estender a mão aos irmãos carentes. Novo e criativo, para ser força transformadora na sociedade em que vivemos. Novo e criativo, para ser fonte geradora de paz, de harmonia e de filhos de Deus, livres e conscientes. Abençoa, Senhor, todos os casais que confiam em ti, que confiam no amor e num mundo melhor.

Amem.

(Esta oração foi distribuída após uma cerimônia matrimonial que marcou o nascimento de um novo lar em 13/12/2003. Meu desejo é que o amor daquele casal, iniciado no altar de Deus, seja a cada dia mais e mais fortalecido).

Continue lendo o Capítulo 2: CONFLITOS NO PARAÍSO

meu ip

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Tendência
  • Comentários
  • Mais recentes
Porque Jesus Virou a Mesa

Porque Jesus Virou a Mesa

14/09/2020
ÍNDICE GERAL

ÍNDICE GERAL

20/12/2020
Deus Cura Ainda Hoje.

Deus Cura Ainda Hoje.

23/09/2020

Nova Biblioteca de Alexandria – Egito

01/08/2019
Parábola das Cem Ovelhas: uma das 99!

Parábola das Cem Ovelhas: uma das 99!

3
Salmo 119

Salmo 119

3
Fique em Casa

Fique em Casa

3
A Grande Tribulação do Livro de Apocalipse

A Grande Tribulação do Livro de Apocalipse

2
Estrela de Natal

Estrela de Natal

22/12/2020
O Grande Reset

O Grande Reset

05/12/2020
Porta Aberta no Céu

Porta Aberta no Céu

05/12/2020
Clamor da Meia-Noite

Clamor da Meia-Noite

27/11/2020

Posts recentes

Estrela de Natal

Estrela de Natal

22/12/2020
O Grande Reset

O Grande Reset

05/12/2020

Categorias

  • Artigos
  • Crônicas
  • Curiosidades
  • Datas especiais
  • Livros
  • Livros
  • Mensagens
  • Meu Livro
  • Pensamentos
  • Poesias
  • Reflexões
  • Sem Categoria
  • Variedades

Navegação no site

  • Home
  • Contato
  • Política de Privacidade

© 2019 Artigos e Crônicas
Todos os direitos reservados
Mishkan

© 2019 Agência Lvi Judský

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contato
  • Início
  • Curiosidades
  • Crônicas
  • Artigos
  • Datas especiais
  • Mensagens
  • Reflexões
  • Poesias

© 2019 Agência Lvi Judský

Entre na sua conta abaixo

Palavra-chave esquecida? Inscrever-se

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são necessários. Entrar

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar