É triste constatar que desde o Éden, satanás tenta distorcer os mandamentos de Deus. No Éden ele conseguiu convencer Eva, jogando com as palavras e afirmando que Deus havia dito que não era para comer nenhum fruto das árvores do jardim (Gn.3.1), sendo que Deus proibira apenas do fruto da árvore da ciência do bem e do mal (Gn.2.16–17).
Agora, com o slogan “A Verdade vos fará livres” da Escola de Samba “Mangueira”, do Rio de Janeiro, volta-se a distorcer às palavras de Jesus, que disse: “E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará“(Jo.8.32). A Verdade com letra maiúscula significa uma pessoa, que não é nada mais, nada menos do que o próprio Deus, que se fez carne e habitou entre nós, através de Jesus Cristo, Seu Filho. Então, a Verdade, que é Jesus Cristo, só trará libertação para aqueles que se dispuserem a conhecê-Lo.
Por conta da pregação globalizada do Evangelho de Jesus Cristo, estão querendo banalizar as verdades e mandamentos escritos na Bíblia Sagrada.
Tomemos cuidado, quando alguém disser: “não é bem assim”. Essa frase, desde a fundação do mundo, levou incautos à derrocada espiritual. Outro cuidado que precisamos ter, são com os joios infiltrados no meio do trigo, que são muito parecidos, mas são completamente diferentes em sua essência e que estão no seio da Igreja aceitando essa frase “não é bem assim.”
No dia da colheita, Jesus Cristo que é a Verdade, dirá “apartai-vos de mim que eu não vos conheço“(Mt. 7.23). Conheça a Verdade (Jesus Cristo) na sua íntegra, que no final dos tempos, Ele também dirá a você: “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo“(Mt.25.34). Esta vida é passageira e precisamos nos preparar para que possamos passar a eternidade com o Deus Criador, Seu Filho Jesus Cristo e Seu Espírito Santo.
Sonia Costa
Em 25/02/2020
Acesse outros artigos e publicações através do Índice Geral